domingo, 7 de outubro de 2018

Qual SUA importância #POLITICA nos rumos do PAÍS? >>>

             Confesso, "tentei não me posicionar" mas depois de tanta polarização de ideias resolvi colocar meu "pitaco" nas discussões... e é o meu real pensamento sobre o  que chamamos de POLÍTICA. 
Mas antes do "textão" [rs!] analisemos a música do Farofa Carioca sobre isso >>>


        A música acima, chamada Moro no Brasil interpretada à época por um cantor ainda desconhecido chamado "Seu Jorge", resume bem o que é viver num país com tantos desmandos por parte da classe que deveria fazer aquilo ao que se propôs a fazer por sua nação [no final desta postagem, coloco a letra desta música]. Mas um trecho que quero destacar e que resume bem o que proponho neste "blog" é o que diz "Então vai lá / vai lá cidadão", que interpreto como "não fuja da luta e faça algo para melhorar o lugar onde mora".


    Erroneamente, por muito tempo, pensei que o termo POLÍTICA se resumia aos parlamentares [presidentes, senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores, "eteceteras"] e que eles, devido sua posição "hierárquica" [com aspas "meIXmo"] teriam como que "super poderes para o bem ou para o mal" no trato da vida dos cidadãos em geral.
  Mas foi necessário que eu entrasse literalmente "na máquina" como assessor de gabinete parlamentar [diga-se de passagem, com cargo de confiança, sem ser concursado, pois meu pai trabalhou na campanha de um deputado e esse lhe prometeu trabalho ao seu filho... no caso EU] 😒 para entender que a POLITICA somos "NOZES"!

    Confesso que entrei contrariado, pois desde sempre, não gosto de ter o que chamo de "conquistas terceirizadas", quero conquistar algo pelo meu próprio esforço, "meIXmo " que demore para tal, portanto não estava confortável nesta nova fase que se apresentava para minha vida.
     Foram 2 anos e 8 meses trabalhando na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e fiz muitos amigos lá, mas também muitas coisas me incomodaram... um deles era o fato de ter ônibus fretado para levar os funcionários - que era muito bom mas tinha um horário especifico, se perdesse teria que usar o transporte público comum, "aew" sabe aquele ditado "casa de ferreiro, espeto de pau"? Então, o ônibus do sistema público SEMPRE estragava numa subida e tinhamos que esperar o conserto, atrapalhando a chegada num horário mais específico... e por mais que reclamássemos, não colocavam ônibus novos na linha... parecia aos meus olhos que havia uma espécie de acordo pra "evitar que o povo chegasse a tempo de acompanhar o trabalho dos agentes públicos", sim pois se não sabe, caro "blog-leitor", seja na Assembléia Legislativa, Câmara de Vereadores e "talz" as votações de assuntos importantes para as leis que nos orientarão "para o bem ou para o mal" na sociedade são ABERTAS e acessíveis a qualquer pessoa que queira FISCALIZAR o trabalho parlamentar.
       "LINDO e MARAVILHOSO", me dirá você, mas "aew" vem mais uma decepção: trabalhando como assessor parlamentar, vi que é difícil você ter uma POLITICA melhor se não tivermos ELEITORES MELHORES: as sessões plenárias aconteciam nas manhãs de 2a a 5a, como disse, ABERTAS mas quando íamos levar algo aos deputados nos deparávamos com as cadeiras destinadas ao público praticamente vazias com um míseros "gatos pingados" aguardando uma votação de algo de seu interesse particular e não coletivo. E você me dirá ainda: "mas neste horário muitos estão trabalhando, não dá pra acompahar e 'talz' "... Sim não tiro sua razão, mas porque então TODA HORA eu via os corredores cheios de pessoas, cidadãos comuns, pedindo "passagem de ônibus interestadual ou cesta básica" em troca de favores políticos e quando você convidava esse "meIXmo" cidadão para acompanhar uma sessão plenária que muitas vezes não durava nem meia hora, ele dizia que tinha um outro "compromisso importante"? 🤔 Pra cima de "moá"!? 
      Um dos fatos intrigantes que aconteceu foi quando um desses nobres cidadãos durante um dia de sessão plenária foi diretamente ao gabinete parlamentar ao qual eu trabalhava e totalmente alterado queria "falar" [pra amenizar, pois na verdade queria BATER "meiIXmo] com o Deputado... Sinceramente, não sei até hoje o que aconteceu [ou o que o Deputado fez] para deixar aquele senhor tão raivoso... Justamente neste dia de sessão plenária o deputado não havia ido 🙄 e o nobre "cidadão/eleitor/que não tinha interesses próprios" disse a mim e ao chefe de gabinete [que eu considerava uma espécie de "aspirina humana para as dores de cabeça que alguns provocavam no local"], "SE O DEPUTADO NÃO ESTÁ VAI VOCÊS MESMO", resumindo íamos APANHAR "BUNITO", ou "feio 'meIXmo", visto que o nobre era duas vezes maior que eu e o chefe do gabinete que eramos literalmnete "raquíticos"! Não tivemos outra opção senão chamar a segurança, afinal se tratava de "legítima defesa" e apesar de ser "a casa do povo" o cidadão não estava buscando algo de bem para sua sociedade pois não acompanhou a sessão e nem com estado emocional pra discutir civilizadamente nada... 
      Outra coisa é o "jogo de aparências", afinal uma vez assessor de Gabinete Parlamentar, uma "mágica aconteceu" e eu um narigudo magrelo, fiquei "bonito" aos olhos das mulheres que iam visitar o gabinete [mas nem desciam para acompanhar a sessão], sério se eu pensasse com a "cabeça de baixo" certamente estaria hoje respondendo a algum teste de DNA e detalhe, era cada mulher linda multiplicado ao cubo!
            Sem falar nos colegas, que insistiam em me colocar no patamar de AMIGO não por eu ser uma pessoa que faça por merecer uma amizade mas pelo simples fato de ser assessor de um parlamentar e poderia ser uma espécie de "QI" dentro do sistema.

             Sim, havia alguns momentos felizes, quando a sessão plenária ficava cheia de cidadãos reivindicando seus direitos e peitando os deputados... pena que eram raros e só aconteciam quando uma determinada classe via seus direitos ameaçados, mas convenhamos, se pelo menos uma parcela desses acompanhasse as sessões, via escala, talvez nem precisasse haver passeatas reivindicatórias pra corrigir erros.
                  E antes que você diga que estou "desabafando" porque fui contrariado lá, informo que também trabalhei no Governo Federal e um dos dias que fiquei mais indignado, foi quando, usei o banheiro do meu local de trabalho e ao lavar as mãos me deparei não com um sabão comum mas um vidro de "DETERGENTE DE LAVAR A LOUÇA" 😮 Ué não tinham colocado no orçamento/licitação o pedido de sabonetes também? O valor nos documentos era de um sabonete dos bons e me deparo com um "detergente"? Se fosse pelo menos um que espumasse até relevava mas era aquele que talvez custasse uns 70 centavos! E direta ou indiretamente é meu imposto investido "aew"! 👀
            Confesso, creio que vou escrever um livro com mais detalhes sobre esse e outros fatos que aconteciam no lado de dentro da "máquina administrativa" e como vi o outro lado da coisa posso dizer nestes tempos de eleição que NÃO EXISTEM POLÍTICOS SALVADORES DA PÁTRIA se o povo que o elegeu não acompanhar, MAS ACOMPANHAR "meIXmo" SEM INTERESSES PARTICULARES, o trabalho de seus eleitos, pois nada vai mudar se não houver uma FORÇA TAREFA pra fiscalizar. 
         Gosto de ponderar que até o PAPA se elegesse num sistema político engessado como o brasileiro NÃO conseguiria governar, por mais "ótima vontade" que tivesse!
           Mas calma, ainda há esperança e ela está EM NÓS "meIXmos"... Confira abaixo como é "possível SALVAR O PAÍS", realmente.

>>> VIGILANTES DA GESTÃO PÚBLICA

>>> OPERAÇÃO SERENATA DE AMOR

    Portanto, neste domingo eleitoral, sinta-se à vontade para votar em seu "MALVADO FAVORITO", digo, seu "político defensor dos interesses da nação" mas MEU DEVER é te alertar... SALVADOR DA PÁTRIA NÃO EXISTE se você não acompanhar os trabalhos parlamentares... #OREMOS pelo #BRASIL e "GANHE QUEM GANHAR, VAMOS FISCALIZAR!

Links uteis:


#TvCAMARA dos deputados >>> http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/aoVivo.html  ou aqui no "blog" na área #DEPUTADOS.
[Diga-se de passagem tem um programa que gosto muito chamado CÂMARA LIGADA estilo Altas Horas em que jovens SABATINAM deputados].



#CamaraVEREADORES-CG >>> http://www.camara.ms.gov.br/



E, conforme prometido, segue a letra da música >>>


Moro No Brasil
[Composição: Gabriel Moura / Seu Jorge]
Farofa Carioca

"Por isso
Quero deixar claro
Ao povo brasileiro
Que o governo
Junto ao congresso
Vem trabalhando num prazo
A ser estipulado
Para que possamos recuperar
As alíquotas do
Produto interno bruto
Sendo assim
A partir do mês que vem
O salário mínimo sofrerá
Um aumento de 3,04.7"...

Alô povão agora é sério
Chora cavaco!
Vai!...

Bam! Bam! Bam!
Brasil 2000...(2x)

Deixa comigo!

"Há muito tempo
Venho pensando
No povo brasileiro
No sufoco que passamos
Cada ano que passa
Promessas nos fazem
Mas ninguém acha graça
Mas eu acredito
Que há uma solução
Alcançando o objetivo
Com o nosso coração
Então vai lá cidadão
Faça por você
Não se sinta um derrotado
E lute prá sobrevivier"
Uh! Hiê!
Lute prá sobreviver!...

Refrão:
Moro no Brasil
Não sei se moro
Muito bem ou muito mal
Só sei que agora
Faço parte do País
A inteligência
É fundamental...(2x)

"Agora eu tenho aqui
A causa do nosso problema
Miséria e fome derrotam
Derrotam nossa nação
Prá completar
Tem, tem
Violência ao cidadão
Precisamos sim
Fazer por nossos irmãos
Com a ajuda de Deus
Deus!
E por que não?
Então vai lá
Vai lá cidadão
Faça por você
Não se sinta um derrotado
E lute prá sobreviver"
Uh! Hiê!...

Refrão:
Moro no Brasil
Não sei se moro
Muito bem ou muito mal
Só sei que agora
Faço parte do País
A inteligência
É fundamental...(2x)

"O povo brasileiro
Continua rindo
Resistindo à violência
Que alguém planejou
Vivendo na favela
Morrendo na viela
Coitado do bangela
Sua hora já chegou"...(2x)

É só Plim, Plim
Dá dois, dá dois
Tirim, Tirim
Bangue, Bangue
Papau!...(4x)

"Agora eu tenho!
A causa do nosso problema
Miséria e fome derrotam
Derrotam nossa nação
Prá completar
Tem, tem, tem
Violência ao cidadão
Precisamos sim
Fazer por nossos irmãos
Com a ajuda de Deus
Deus!
(Duvida?)
E por que não?
Então vai lá
Vai lá cidadão
Faça por você
Não se sinta um derrotado
E lute prá sobreviver"
Uh! Hiê!..

Refrão:
Moro no Brasil
Não sei se moro
Muito bem ou muito mal
Só sei que agora
Faço parte do País
A inteligência
É fundamental...(4x)


Brasil!


[#OrEmOs...]










    #SUGERINDO > Confiram a "playlist" 🎤 SoM do Blog #OLDB 📻 !!! >> Um compilado das músicas dos artistas que foram, são e serão citados neste "humilde diário eletrônico"! >>> Acesse http://is.gd/somdoblogoldb, aguarde alguns segundos, clique em "fechar propaganda" e prepare-se para 🎶 "viajar nas ondas sonoras de todos os tempos" com conteúdo abastecido periodicamente!!! 
    Algumas músicas também disponíveis via streaming >>> http://is.gd/amajymbeneficios






Procurando outras #SOLUÇÕES !?
;) #CHAMAoJyM!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário